domingo, 10 de abril de 2011

Cabelos de Simone Simons (ruivo natural)


Quem foi que disse que para ser ruiva precisa ter cabelos vermelhos? Na realidade o cabelo ruivo natural é um tom de cobre meio alaranjado, as vezes levemente puxado para o vermelho que dá um ar meio "ferrugem".
 Um dos cabelos mais procurados é o da vocalista da banda Epica, Simone Simons, arrisco até a dizer que ela é uma espécie de inspiração a muitas garotas e não é para tanto, pois além de a moça ser dona de uma beleza única, está sempre com seus longos cabelos ruivos e muito bem cuidados , ela nunca esta com a mesmas tonalidade, as vezes está mais loira, outras vezes esta mais avermelhado e alaranjado e por isso selecionei algumas fotos e utilizando a tabela de cores da Tec Italy Designer color, vou informar as tonalidades mais próximas.
  Minha intenção aqui é somente de orientar a escolha das cores de acordo com as fotos para que você não se perca diante de tantas tonalidades.





Nessa foto você consegue esta cor com a tonalidade 8.4 (louro claro cobre), se você quiser deixar a cor um pouco mais "viva" e alaranjada pode-se adicionar um pouco de Mix Laranja. Se seu cabelo for escuro, será necessário uma descoloração prévia.

Aqui a cor está um cobre bem intenso e alaranjado e a Matrix SoRed na cor Cobre, ela descolore e colore o cabelo em um único passo e por isso não exige descoloração prévia.


Nessa foto ela está com o cabelo bem claro, quase loiro e a cor mais próxima é a 9.4 (louro claríssimo cobre), também exige descoloração prévia.



Com os cabelos mais escuros e mais cobre, a cor 7.44 é a mais próxima da foto, se você quiser um pouco mais de vermelho, basta adicionar um pouco de mix vermelho.


E é isso, essas são as fotos mais pedidas pelas minhas clientes, espero que tenham gostado =)

96 comentários:

  1. Adorei essa cor de cabelo. Eu quero igual! rsrsrs... Sério, meus cabelos estão na cor 6.66, como eu faço para eles ficarem nessa tonalidade 7.44?

    ResponderExcluir
  2. Olá, desbote bem o 666 e depois use a tinta o 7.44 com oxigenada de 30vol. de preferencia para as profissionais pois tem brilhoe durabilidade superior =)

    ResponderExcluir
  3. Eu vi uma cor da Koleston 77.44 ela fica mais claro que esse 7.44 da foto ou mais escuto ?!

    ResponderExcluir
  4. Olá, a que postei é Profissinal da Tec Italy e custa R$19.00.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Esses tipos de ruivos fica bem em que tom de pele ?

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma opinião muito pessoal a respeito de o que combina e o que não combina em alguém. Acho que em primeiro lugar, a pessoa precisa gostar da cor nela mesma, pois ela se achando bonita,m todos vão achar! Se você tem duvidas sobre se vai ficar bvem em você, vale a pena experimentar alguns programas que tem na net onde você muda o corte e a cor do cabelo, se maquei e etc.

    Mas claro que se a informação que a pessoa quer passar é a de que ela nasceu ruivinha, ela precisa ter um tom de pele claro. Mas se ela só quer ter um cabelo acobreado, nada a impede de ser uma ruiva bronzeada haha basta ela se sentir bem =)

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. A cor do cabelo da minha filha natural é castanho claro acizentado, ela pintou de preto, a raíz já tá até bem crescida. Ela quer pintar assim como na foto dois, o cobre bem intenso e alaranjado. Qual tinta vc indicaria? Precisa descolorir o cabelo antes?

    ResponderExcluir
  8. Oi Tammy, como ela passou preto, vai precisar fazer uma decapagem oara tirar o excesso de pigmento, pode ser uma descoloração com pó azul e ox de 30vol ou com dekapcolor, essa coloração da matrix foi descontinuada e a cor mais proxima que vi até hoje é a 8.34 da alfaparf http://beautyestore.loja2.com.br/130448-Evolution-of-the-color-Alfaparf-8-34

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, tudo bem!? Será que você pode me tirar uma duvida? Meu cabelo é castanho médio com um pézinho no escuro AHUAHAU será que se eu passar a 8.4 com ox 30 vl no cabelo sem descoloração ele fica escuro? ou será que nem faz cócegas?! xD tb pensei na 7.34 ou na 8.34... Todas da alfaparf. Será que elas pegam sem descoloração prévia!? Você indica outra marca que tenha mais "poder" em abrir a cor? Desde já, obrigada! Beijos, adoro o blog e em especial eu AMO esse post, já li várias vezes! rs :*

    ResponderExcluir
  10. Olá Carol, muito obrigada^^ Fico feliz que tenha gostado do blog!
    No caso do cabelo castanho, uma cor 8.4 ou 7.4 você consegue um bom resultado com ox de 30 ou 40vol sim, desdeque o cabelo seja virgem, pois a coloração cosmetica não tem poder de clarear outra coloração, caso seu cabelo possua coloração permanente ou tonalizante, aplique o dekapcolor para limpeza de cor.
    A alfaparf é uma ótima marca, é a melhor no quesito Acobreado, possui as cores mais vibrantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu comprei o alfaparf pq todos dizem q é a melhor, só q só vi qndo cheguei em casa q é tonalizante! Meu cabelo é natural castanho claro, pega só o tonalizante?
      abço

      Excluir
  11. Querida, adorei passar por aqui.. e to louca pra saber se consigo achar a TEC ITALY no interior ou se essa marca vende em capitais e afins.. se não, sabe onde posso comprar com segurança? O preço me parece que vc escrever ali em cima que é cerca de 19 reais não é?

    Bom, vou aguardar uma resposta.. beijoss querida!!! =)
    E-MAIL: GABRIELASN@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  12. Olá gabriela, a tec italy vende diretamente a profissionais da area, mas você pode encontrar a venda na minha loja mesmo, http://beautyestore.loja2.com.br/ o preço é R$19.00 =)

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda!!
    Sonho com o ruivo natural!! *--*
    Meu cabelo natural é castanho escuro. Primeiro passei o 6.4 e achei que ficou muito escuro e puxando mais para o vermelho. Depois fiz luzes e passei 7.4 tinha gostado ,mas depois de retocar pela segunda vez ficou mais escuro pois tampou mais as luzes. Se eu passar a tintura 8.4 vai pegar a tonalidade? Ou é necessário mais algum outro método?
    Obrigada querida!
    Vou aguardar pela resposta!

    ResponderExcluir
  14. Olá Jessica, para que a cubra os fios de maneira uniforme, será necessário uma limpeza de cor, pois como tinta não clareia tinta e as cores que você utilizou são mais escuras que a 8.4, se você aplicar direto pode manchar o cabelo! Sugiro que você remova o excesso de colorasção cosmetica dos fios com Effaçol(L'oreal) ou Dekapcolor (Yamá), pois são bem suaves se comparados a uma descoloração e só depois aplique a 8.4

    ResponderExcluir
  15. Oi Fer, me ajude...Meu cabelo natural é castanho médio, meio cor de mogno, hehe minha avó era ruiva, daí sei lá, meus fios sempre avermelharam as pontas qndo mais nova. Devido a isso ha 16 anos pinto ele de acaju ou ruivos variados. Ano passado comecei a clarear, pois ele já tem alguns branquinhos, mas ele só está na raiz(3dedos) nessa cor escura, o resto está uma mistura de loiro cinza médio e escuro. Tu achas que precisa decapar todo, ou só a raiz? Quero passar a 8.4 com um tiquinho da 7.44, tu achas que vai ficar legal? É que eu quero um resultado bem cobre, mas ainda com ar natural ;)
    Adoro esse post tbm!! \o/ bj

    ResponderExcluir
  16. Oi eu pinto o cabelo com 666i e contrasti rosso da alfaparf, que eh uma tinta q descolore enqusnto pinta cm a matrix, quero um tom ruivo como o 7.44 ou o 8.4... No caso eu teria q dsscolorir a raiz ao pintar?

    ResponderExcluir
  17. Genial esse teu post!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  18. Olá Claudia, tudo vai depender da cor natural do seu cabelo, se ele for castnho médio ou mais claro você não precisa descolorir não, basta usar uma oxigenada com volume compativel

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei do tom da primeira foto... sei que pra chegar no ruivo natural o certo é usar um loiro acobreado, mas pra ficar mais laranja como vc disse, tem que usar um pouco de tinta vermelha junto? quero deixar o meu ruivo natural, porém com uma cor bem viva e puxada pro laranja mesmo. =)

    ResponderExcluir
  20. Então se você quer um tom bem forte do laranja você pode misturar um pouquinho de intensificador laranja na coloração, como o Arancio da Alfaparf http://beautyestore.loja2.com.br/378373-Intensificador-Arancio-34-color-wear

    ou você pode optar por usar ele puro ou uma cor fantasia como a Colori pazzi laranja da tec italy, você só precisa descolorir o cabelo ate ele ficar laranjinha, mesmo é bem simples e agride tanto quanto uma coloração.

    Se você mistura pigmento vermelho junto o vermelho sempre vai sobressair pois no laranja já existe uma grande quantidade de pigmento vermelho e sem contar que ele é mais forte

    ResponderExcluir
  21. Obrigada por responder! Não quero que fique laranjão não, quero um ruivo natural porém num tom bem vivo, com um "q" a mais de laranja, porém sem parecer artificial demais... até porque desbota super rápido de qualquer jeito, né?
    Essa marca Tec Italy eu não conhecia e me chamou atenção que ela tem muitas opções pra quem quer ficar ruiva. Essa marca é profissional? Tu já usou e sabe me dizer se é boa mesmo?
    :)

    ResponderExcluir
  22. A tec italy é uma marca importada e profissional sim, e tem como foco O Profissional Cabeleireiro, por isso ela não é tão Popular como as demais marcas mas é de ótima qualidade, os acobreados são umas das cores que eu mais vendo e tofdo mundo que experimenta me envia e-mail elogiando a coloração pois ela pigmenta bem, os acobreados não sao avermelhados e nã agride quase nada os fios!
    se você procura um tom bem natural, pode usar a 7.4 e 8.4 misturadas, meia quantidade de cada. E se quiser um pouquinho mais aranja, pode por 3cm do intensificador arancio da alfaparf,

    ResponderExcluir
  23. Fernanda, misturando 8.4 com 9.3 da tec italy + mix laranja fica próximo ao 8.34 da alfaparf?

    ResponderExcluir
  24. Meu cabelo natural é um louro claro acinzentado(81), tenho olhos castanhos claros e sou bem branca, mas de bochechas rosadas. Uma vez pintei meu cabelo de 666 e ficou um vermelho muito forte e escuro. Retirei com Dekcapcolor. Também já usei louro claríssimo (100) e ficou muito claro. Agora estou com a cor natural e as pontas com esse loura, mas já irei corta-las. Meu sonho era chegar a esse tom 94 sem estragar meu cabelo. Não sei se ficaria bom por causa que sou meio rosa ahaha

    ResponderExcluir
  25. Rogue, é mais certo que você misture o 9.3 + 7.4 + um pouco da arancio

    ResponderExcluir
  26. Tatinda, você ficaria muito bem sim com essa cor independe ter pele com subtom frio ou quente! Já que o ruivo fica perfeito em peles branquinhas

    ResponderExcluir
  27. Olá, nossa o blog é maravilhoso.
    Tenho algumas perguntas, se vc puder
    responder agradeço, mau cabelo é castanho claro,
    faço progressiva, e meu desejo é chegar no ruivo natural,
    minha cabeleireira me disse, que terei de misturar, 5 tons
    de tonalizante (incluindo um mix laranja) da touch color,
    além de puxar algumas mexas para pegar realmente no meu
    cabelo a cor desejada. Você acha que é realmente isso??
    Muito obrigada!!!!
    Camila

    ResponderExcluir
  28. Oi, adorei o blog, encontrei mtas respostas p minhas dúvidas rsrs. Há algum tempo venho tentando chegar no ruivo natural, estilo o novo visual de Mel Lisboa. Sou branquinha, meu cabelo natural é castanho médio, ja pintei com o casting da loreal, cor granada, mas ficou escuro, clareou so a raiz e tons mais escuros ate as pontas, depois pintei com o vermelho cobre da nutrisse, mas ele ta mto vermelho, e de cor mais forte na raiz, to lavando todo dia pra ele desbotar logo, depois queria saber que tinta eu coloco pra chegar na 7.4 da foto acima da cantora da Epica, queria um tom ruivo natural, meu sonho! me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  29. Olá.... vi seu blog procurando por tintas ruivas naturais...
    Tenho o cabelo castanho natural (na tabela dá o tom 4)... ele é natural... Gostaria de saber se passando a tinta 9.4 com oxidante 30 vol. vai atingir o tom do 8.4? Obrigada

    ResponderExcluir
  30. QUERO MEU CABELO COM TOM DA 7.44,MAS QUE TINTURA É ESSA E ONDE POSSO COMPRAR? AH E O QUE É ESSE MIX QUE VOCÊ CITOU SE QUISESSE UM TOM MAIS ALARANJADO?
    ATT,
    ADRIANA

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Então, fui parar no teu site de vendas sem querer depois que vi essa tua postagem aqui e agora, lendo os comentários, que fui descobrir que é teu, o que é ótimo! haha
    Então... Eu passei a tinta 8.4 em dezembro e - por desleixo e a família dizer pra voltar ao loiro - acabei não passando a cor novamente (e nenhuma outra), ela desbotou e tá num tom mais claro de louro nas pontas e um louro escuro acinzentado na raíz, que é o meu natural. Apesar de ter gostado da cor (8.4), queria um tom mais vibrante e mais puxado pro vermelho e que não lembrasse tanto o loiro (tenho aversão à cor), então pensei no 7.44, aí não sei se uso o mix vermelho pra dar um toque avermelhado e tudo mais, o que você acha? E qual água oxigenada você recomenda? 20, 30 ou 40?
    Beijos e agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  32. Olá Fernanda! Otimo post! Eu tenho o cabelo preto, mas está sem tintura ou quimica, gostaria de saber se preciso descolorir p poder ficar ruiva e qula a cor que ficaria num tom mais escuro? E tem como pinatr eu mesma ou precisaria de um profissional?

    ResponderExcluir
  33. OI Diana, a ox de 30vol não vai ser suficiente, como seu cabelo é escuro melhor começar com a de 40vol

    ResponderExcluir
  34. Adriana, a 7.44 e o mix tenho para venda na minha loja online http://beautyestore.loja2.com.br/248860-Coloracao-Permanente-designer-color-Tec-Italy-7-44
    o Mix é pigmento puro, você jtiliza para intensificar uma tonalidade

    ResponderExcluir
  35. Ana Luh, depende muito do tom que você quer chegar, o cabelo natural preto costuma ser mais dificil para obter uma tonalidade mais clara assim de primeira sem precisar descolorir. Colorir o cabelo não tem segredo, você pode fazer em casa mesmo se tiver jeito

    ResponderExcluir
  36. Obrigada por me responder!! e aproveitando p fazer outra pergunta: qual o tom mais ruivo q conseguiria sem descolorir? Não gostaria que ficasse tão claro, pois tenho medo de não acostumar logo d cara...
    Será q a 7.44 dá? tenho medo que manche, há essa possibilidade? Obrigada! BjOo

    ResponderExcluir
  37. Olá Ana Luh, no seu caso indico a 7.4

    ResponderExcluir
  38. Olá, meu cabelo está bem claro com reflexos louros, gostaria de saber se eu usar o 8.4 vai ficar muito artificial? Pois que gostaria que ficasse o mais natural possivel..kkkk...obrigada

    ResponderExcluir
  39. Olá, td bem? Tenho os cabelos louros com reflexos, eles estão bem claros, gostaria de saber se 8.4 da certo, gostaria de um ruivo bem natural possível...kkkk, gostaria de saber tb ref o 9.4..obrigada beijos

    ResponderExcluir
  40. vc sabe como conseguir o cabelo na tonalidade da Deborah ann woll > http://2.bp.blogspot.com/-NFt5s5qlol0/TcmYbgWuZ7I/AAAAAAAAAJ4/KzDhEd9sQKg/s1600/15797-deborah-ann-woll-14011980-1203-1593.jpg

    evan rachel wood > http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,16047174-EXH,00.jpg

    eu estou c o cabelo acobreado, mas já está meio desbotado. está mais ou menos assim > https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/522986_318790211523733_100001782711304_724814_661120538_n.jpg

    ai foi uma foto tirada de noite, c flash... na luz ele fica mais laranjão. mas já dá p ter noção por essa foto da cor, e das variações né? :) queria saber ql tinta vc indica para eu pintar p q fique dessa cor, ou o processo. com ql ox?
    eu pesquisei a tinta delas, e é uma da l'oreal paris excellence creme - reddish blonde #8RB, mas é dos EUA. se eu conseguir comprá-la, será q ficará bom se eu esperar meu cabelo desbotar mais e pintar? :)
    ps: p visualizar as fotos, basta colar no navegador. hihi =)
    obg! att.

    ResponderExcluir
  41. olá Roscatena, os tons de ruivo mais naturais sao 7.4 / 8.4 e 9.4 aí você escolhe qual intensidade prefere, o 7.4 é um ruvo médio, o 8.4 ja é um ruivo mais claro e o 9.4 é o chamado Strawberry blond, que é um loiro levemente acobreado, estilo AXL Rose, Deborah an woll e Nicole Kidman

    ResponderExcluir
  42. Olá,Meu cabelo eh louro escuro,como faço pra ficar com o cabelo da cor da ultima foto da simone simons e com o vermelho mais vivo? E qnto de mix vermelho terei q colocar? bjs e adorei o post

    ResponderExcluir
  43. Oii, tudo bem?
    Eu já pintei o cabelo de ruivo uma vez, mas desbotou há tempos e agora está castanho médio/claro e acobreado no sol, puxado para o loiro. Quero um tom tipo esse da Simone na primeira foto, porém com a vivacidade da última; estou em dúvida entre a 8.4 da Tec Italy com intensificador ou apenas a 7.7 da Igora. Qual vc me recomenda?

    ResponderExcluir
  44. Oi Lara, no seu caso eu indico a 7-7 da igora, elasozinha vai dar o resultado que você procura =)

    ResponderExcluir
  45. Olá Fernanda! Tudo bom?!
    Adorei o blog! ja até favoritei aqui no meu pc nesse post ^^,
    Tenho os cabelos castanhos, atualmente com o tom vermelho cereja da L´oréal Paris 6660, pintei somente uma vez e não mexi e nem pintei mais, desejo deixá-los no tom 7.44 da fotinha da Simone Simons, preciso fazer uma descoloração prévia ou adicionar algum mix pra ficar igual?! O que vc indica?!

    Aguardo resposta...
    Grata desde já! :D
    Bjin ;**

    ResponderExcluir
  46. Olá, gostei muito do blog, depois que fiquei ruiva e descobri ele, sempre passo por aqui. Eu preciso muito da sua ajuda. Minha história é a seguinte: Eu era loira com mechas( há 1 mês atrás), e tinha uns 5 dedos de raiz natural, decidi ficar loira e fui no salão. Acontece que o cabelereiro deixou a cor e escura ( a raiz ficou levemente mais clara) e muito puxada para o vermelho. Ele usou o 7.46 da majirel e nas pontas misturou com o 6.3 da keune ( lembro que ele usou Ox de 30 na raiz e 20 nas pontas. Agora meu cabelo está super desbotado e manchado, onde era descolorido ficou praticamente castanho e a raiz virgem meio laranja. Eu queria esse ruivo mais acobreado ( praticamente sem vermelho ) tipo o 8.4. O que eu faço??? Se eu passar o dekap color e depois o 8.4 fica bom ( ou devo jogar um 7.4?)??? O meu maior medo é manchar meu cabelo, o que você me sugere fazer??? muitoo obrigada

    ResponderExcluir
  47. Oi Daniele Santelli, para a 744 ficar no tom desejado é necessário que não tenha nenhum pigmento vermelho da coloração 666 no cabelo, pois senão o cabelo fica bem avermelhado, se você tiver coloração pode usar o effaçol da l'oreal diluído com água morna ou ox de 20vol, ele limpa toda a coloração cosmética dos fios e não agride, é rápido e pratico!

    ResponderExcluir
  48. Larissa, co Dekap color é muito bom mas ele demora muito para limpar todo o pigmento artificial dos cabelos e quasse sempre acaba manchando o cabelo, como você não quer isso, eu recomendo o Effaçol da L'oreal que você pode usar desde com água morna para uma limpeza delicada(se seus fios estiverem muito danificado ou com uma oxigenada de 20vol para uma correção completa, , ele é mais eficiente que o dekap e também não agride em nada os cabelos, depois disso você ate pode usar a 8.4 com uma ox de 20vol

    ResponderExcluir
  49. Oi Fernanda, meu cabelo é castanho escuro com mexas loiro claro nas pontas. Fui a um salão para colocar o 7.4 mas a menina disse q ficaria laranja nas pontas e me convenceu a colocar o 6.4. Conclusão, ficou muito escuro e eu não gostei. Funciona se eu usar a receita caseira de 2 colheres de shampoo, 2 de descolorante e 30 ml de água oxigenada para clarear e depois colocar o 7.4? Me ajude!

    ResponderExcluir
  50. Olá, eu quero eu pintar meu cabelo na cor 8.4, porém eu estou com um tonalizante acaju no meu cabelo .. eu tenho q passar o Dekap ? meu cabelo natural é castanho médio rsrs.
    Queria essa cor, a 8.4, e estou pensando em fazer luzes no cabelo pra ficar mais viva a cor. E ai, o que voce acha ?

    ResponderExcluir
  51. Oiee fernanda ^^
    Queria saber se eu preciso descolorir meu cabelo para pintar como o da 4º foto sendo que meu cabelo é castanho escuro.
    Eu não me sinto muito segura de descolorir meu cabelo, então alguma tinta que eu passa-se ficaria com o mesmo resultado?
    Obrigada, Bjoos ^^

    ResponderExcluir
  52. Oiee Fernanda ^^
    Gostaria de saber se eu preciso descolorir meu cabelo para ficar no mesmo tom do da 4º foto sendo que meu cabelo é castanho escuro.
    Fico meio insegura de descolorir meu cabelo, então teria algum tom que eu passa-se e ficasse com esse mesmo resultado?
    Obrigada, Bjoos ^^

    ResponderExcluir
  53. Amei seu blog!!!!!!!!!!
    Suas dicas foram maravilhosas!!!!!!
    Tenho uma duvida; Meu cabelo é loiro platinado (tipo paquita da xuxa) so q natural. Queria saber se eu passar a tinta tec italy 9,4 vou ficar com o cabelo da cor da Simone? OU vai ficar mais escuro? Qual volume de agua oxigenada tenho q usar? O que passo depois da tintura?
    Obrigada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  54. Meu cabelo está com a cor 7.44 da Paris collor, mas eu quero um ruivo mais vibrante e um pouco mais laranja discreto. como eu posso conseguir ? Desde já obrigado !

    ResponderExcluir
  55. Oooi, meu cabelo é loiro escuro (quase um castanho muito claro) vou pintar com 6.66 da beauty será que fica bom ou não seria melhor misturar com alguma outra cor ? '-'
    to super em dúvida por que meu cabelo é virgem e pans e morro de medo de estragar..

    ResponderExcluir
  56. oi. onde consigo comprar essa coloração tec italy 7.44??

    ResponderExcluir
  57. Olá.. Gostaria de saber se pra pintar o cabelo de algum desses ruivos é preciso descolorir??
    Porque algumas pessoas me dizem, que como meu cabelo é virgem, pega qualquer tinta sem precisar.
    Nunca pintei meu cabelo!!!
    Meu cabelo é dessa cor aqui no link abaixo....
    http://www.faro.com.br/amplia.asp?id=91105
    Qual a cor que eu devo pintar pra ficar que nem ou da Simone Simons, ou pelo menos chegar perto?????
    Obrigada, gente..

    ResponderExcluir
  58. Eu ja tive o cabelo dessa cor é muito bonita mais tem que ter tempo e dinheiro pra manter essa cor assim perfeita porque depois de duas semanas ele vai ficando alaranjado agora pintei ele de vermelho fantasia estilo Rihanna e estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  59. o cabelo da simone eh muitissimoo lindo vou tentar ter um cabelo engual o dela U.u

    ResponderExcluir
  60. Olá, meu cabelo está bem vermelhão, uso Amend 0.6. O que seria necessário eu fazer para chegar ao tom da 7.44? Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  61. Olá Fernanda, primeiramente parabéns pelo blog muito necessário para mim! :) gostaria de saber como faço pra deixar meu cabelo da cor dessa tintura 7.44, pois o meu cabelo é vermelho sangue (descolorido + tintura fantasia), passei o deckcolor e depois fiz um banho de descoloração com shampoo e pó descolorante, meu cabelo ficou rosa e não saiu a pigmentação ai passei por cima uma tinta em torno de 6 da majirel e ficou um marrom avermelhado, o que posso fazer para que eu obtenha a cor da tintura 7.4 da tec italy? por favor me ajuda! grande abç

    ResponderExcluir
  62. Olá, me desculpe mas não ficou claro pra mim que tintas e tom são necessários para chegar na cor da foto n° 2 (o ruivo laranjão). Você apenas disse: "Aqui a cor está um cobre bem intenso e alaranjado e a Matrix SoRed na cor Cobre, ela descolore e colore o cabelo em um único passo e por isso não exige descoloração prévia." que tintura seria o "cobre bem intenso e alaranjado" e como manusear a coloração com a "matrix soRed cobre"? O procedimento? Assim como você descreveu a 1° foto.

    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  63. Ola adorei essas cores tenho o cabelo castanho não mt escuro pq pintei no salão e ele clariou um pouco mas não chegou no dourado, queria chegar proximo dessa tonalidade http://data.whicdn.com/images/50135001/b3cc60c4655c11e289bf22000a1fa4a9_7_large.jpg mas não entendo vc tem alguma de que cor eu poderia usar? Obrigada

    ResponderExcluir
  64. Oi tenho o cabelo descolorido, posso passar a tinta 7.44 sem descolorir a raiz? Nao gostaria mais de descolorir meu cabelo ta quebrando. Obrigada

    ResponderExcluir
  65. Oi Fernanda.
    Comprei o igora 7.778, você acha que essa cor fica parecido com o cabelo da simone?
    Na verdade eu queria um mais natural. Fui à loja comprar o igora 7.7, mas não tinha, então comprei o 6.7 e o 7.778, mas estou morrendo de medo de sair como o quinto elemento, achei o 7.778 muito forte. Não sei se misturo ou se uso ela sozinha...E não encontrei nenhuma foto para ter um parâmetro de como ela vai ficar.

    ResponderExcluir
  66. Olá! tem como vc me ajudar a chegar nesse tom aki
    http://2.bp.blogspot.com/_6YzkiuNPoHU/TDyyTRqqpLI/AAAAAAAAB9s/cj6vJ83fcPY/s1600/l_004a1632acd4b7f2431d4bb97ac1e19c.jpg
    Bjokas

    ResponderExcluir
  67. O cabelo da Simone Simons é natural rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é natural, ela já deu entrevistas dizendo que colore os cabelos pois é loira

      Excluir
  68. Em primeiro lugar, adorei as informações, parabén!
    Em segundo, gostaria que meu cabelo ficasse igual da primeira foto.
    Meu cabelo é castanho escuro, mas pintei com a tinta 6646 da Koleston, é uma cor bem vermelha. Que tinta deveria usar para ficar igual a da foto?
    Que tintura você indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado! O ideal seria você desbotar bem a coloração que pode ser com um dekapcolor ou soap cap que eu ensino a fazer aqui no Blog e apos isso pode usar a 8.4, pois como tinta não clareia tinta, você removendo o residual da coloração antiga vai ser mais facil alcançar o tom desejado

      Excluir
  69. Oi Fernanda....queria sua opinião eu estou com cabelo bem desbotado e queria colocar esse último ruivo da Simone... eu usava a RB da alphaparf e agora o cabelo ta desbotado puxando partes p rosa outras p laranja. O q faço p chegar no tom dela? ?
    Aguardo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se seu cabelo era vermelho aberto estiver bem desbotado a 7.44 pega bem mesmo que se tenha alguns reflexos, dá para chegar ate com uma ox de baixo volume, mas isso vai depender muito da cor de base que você tem

      Excluir
  70. Oi Fernanda, preciso de uma ajudinha! Meu cabelo é loiro médio e está com umas luzes platinadas, mas como eu cansei de ser loira, tava querendo ter um ruivo natural bem claro, tu acha que se eu colocar a 9.4 da Tec Italy misturada com um pouquinho do intensificador Arancio vai ficar bom? Tava querendo o cabelo mais ou menos da cor daquela atriz que está fazendo a Lara Keller na novela das sete da globo... Ai, por favor, me ajuda! Até cheguei a quase comprar no seu site, mas tô na dúvida se vai ficar bom... Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, a misturinha fica boa sim, da para colocar 1/4 do arancio que para facilitar eu aconselho o da tec italy pois as proporções de coloração são as mesmas

      Excluir
  71. Adorei o post, parabéns!
    Poderia me tirar a seguinte dúvida e/ou me aconselhar?
    Estou deixando meu cabelo desbotar há uns 5 meses(ele estava vermelho fantasia) e como a tinta que usava desbota pro laranja, ele está laranja avermelhado nas pontas e perto da raiz(enorme já) está um laranja muito claro quase esbranquiçado.
    Preciso desbotar mais as pontas com soap cap ou já posso aplicar a 8.4 para deixá-lo acobreado? E precisaria descolorir a raiz já que meu cabelo natural é louro escuro?
    Apreciaria muuito se pudesse me responder pois não aguento mais ver meu cabelo nesse estado, obrigada (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o comprimento estiver mais avermelhado que laranja, você pode usar um pouco de dourado para neutralizar o vermelho e torna-lo cobre (vermelho + amarelo = laranja), como sua raiz é uma base clara nao ha necessidade de descoloração, se for louro escuro mesmo uma ox de 30vol é suficiente, aí você aplica em toda a raiz e depois de 20min de a mistura da coloração pronta, você aplica no comprimento. O dourado seroa interessante aplicar somente no comprimento

      Excluir
    2. Ok, farei isso então. Muito obrigada :D

      Excluir
  72. Olá, Fernanda. Boa noite. Eu pintei meu cabelo faz alguns dias com a tinta Vermelho Acobreado 6.46 da Garnier. Foi a primeira vez que pintei meu cabelo e não descolorir e ficou lindo. Mas a cor que eu queria mesmo seria uma dessas da Simone Simons, mas infelizmente na minha cidade não tem esse tipo de opção de tinta. Gostaria de saber se eu pintar novamente de uma dessas cores acima, se meu cabelo vai pegar a cor? rsrsrs Não agora que acabei de mudar o visual, mas depois de um tempo, depois que a tinta sair, será que pega essa cor sem precisar descolorir.?? Meu cabelo natural é loiro escuro.
    Obrigada ^^ e ótimo 2014 pra você e seu família.

    ResponderExcluir
  73. Nossa amei!
    ja estou pesquisando para comprar a tinta
    mas meu cabelo esta castanho e agora como faço??

    ResponderExcluir
  74. Nossa amei as dicas amo ruivo..
    mas o problema é que meu cabelo esta castanho e agora tenho que descolorir???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Mary! voce pode dar uma lida neste post http://www.fernandagrazina.com.br/2011/03/qual-oxigenada-usar.html
      ele vai te ajudar a saber a melhor opçao

      Excluir
  75. Olá!
    Meu cabelo natural é castanho escuro e estou tentando pintar de louro cobre avermelhado, como eu já havia pintado no salão de cabeleireiro e não tive o resultado esperado estou fazendo em casa mesmo. Passei dekapcolor duas vezes e pintei com a tinta 7.4 louro medio acobreado da Vitabelle, mas a cor não chegou nem perto desta da foto. O que eu faço pra chegar nesse tom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pode dar uma lida em um post que fiz sobre a importância na escolha correta da oxidante http://www.fernandagrazina.com.br/2011/03/qual-oxigenada-usar.html

      Excluir
  76. Bom dia, meu cabelo esta rosa bem claro e gostaria de deixa-lo nesse tom de 7.44, como faço pra chegar nesse tom? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber, está claro tipo 9,4 com alaranjado e quero um ruivo um pouco mais escuro (cobre médio/escuro)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O ideal neste caso é utilizar Tonalizante para repigmentar o fio, em cabelos muito claros o uso constante faz com que a pigmentação fixe melhor. Recomendo uso do Color intensy C.Kamura no inicio pois rende mais aplicações, podem ser necessárias 2 a 3 no mesmo mês e depois que o cabelo começar a segurar melhor a cor, aí você parte para um tonalizante de tom sobre tom

      Excluir
  77. Só eu tenho coceira com a Tec Italy ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom sempre fazer um teste de toque antes de utilizar uma coloração, pois se você for alérgica a algum componente, já fica sabendo ;)

      Excluir
  78. Ola Fernanda =D
    Sou louca pelos cabelos da Simone.
    Tenho cabelo castanho escuro e há mais de um ano que não tinjo. Durante esse tempo cortei 2 vezes ele, sendo que estava abaixo da cintura e agora um pouco abaixo dos ombros. Nem sei se a tintura preta saiu completamente durante esse tempo, mas por pelo menos 1 ano nao tinjo.
    Quero tingir na cor da foto 2 e vc indicou a Matrix SoRed na cor Cobre, é só passar essa tinta e pronto? Rs
    Também gostei da ultima, "9.4 (louro claríssimo cobre), também exige descoloração prévia."
    Vou comprar na sua loja mas estou em duvida se a cor vai pegar! Me ajuda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, a matrix sored saiu de linha no Brasil mas hoje temos a Igora fashion light L-77 cobre extra que tem a mesma funcionalidade, ela é só misturar com ox e aplicar, clareia até 5 tons se usada com ox de 40vol. a 9.4 no cabelo castanho escuro precisa de uma descoloração leve pois é um tom muito claro. A descoloração para ruivo nNao pode resultar em um tom claro, de preferencia que fique mais avermelhado/castanho

      Excluir
  79. Olá ,
    No começo desse ano tingi meu cabelo com um tom de amora da koleston .. E antes meu cabelo era castanho escuro e a tintura ñ pegou ( porque eu não descolori e já que tinha a ox na caixinha achei q ñ precisava ) e depois disso nunca mais tingi e ainda vejo o avermelhado quando saio no sol. E agora quero ser ruiva mas ñ aquele laranjão sabe? E muito menos atomatado pois meu tom de pele é parecido com o da Rihanna só que um pouco mais claro e levemente amarelado. E gostaria que o tom de ruivo fosse nesse meio termo sabe? Só que mais escuro e um pqnho descreto...
    Primeiro tenho q usar dekapcolor né?
    Em relação ao tom estou pensando na tintura alfaparf 6.4 +ox 40 ( já q os elogios que vejo da alfaparf não são poucos e o melhor de tudo é cruelty free : ) oq vc acha da numeração tem sugestão de cores , numerações ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...